O texto sobre a morte de Jéssica que está a varrer as redes sociais

O texto sobre a morte de Jéssica que está a varrer as redes sociais

“Tinha 5 irmãos, todos eles retirados à família. Estava sinalizada desde o nascimento pela CPCJ. Não tinha quarto nem qualquer fotografia na casa onde morava com a mãe e o padrasto.

Links patrocinados

Por causa de uma dívida de 400 euros, a criança foi sequestrada por um casal e uma filha de uma etnia da qual não se pode falar, ou somos acusados de xenofobia. Esteve 5 dias a ser espancada, quase até à morte por aqueles 3 seres, com o conhecimento da mãe que conseguiu ir buscá-la e não procurou ajuda para que toda a história não fosse descoberta.

Quando procurou ajuda, era tarde demais. Acabada de falecer, o padrasto apressou-se a deitar fora as roupas e brinquedos da menina, afinal, ela não precisaria mais deles.

Links patrocinados

Existe quem seja pai, mãe. Existe quem não seja tia ou prima, mas que seja mais mãe que a própria mãe. Existem desconhecidos desta criança com maior empatia.

Já tivemos o caso da Valentina. Tivemos agora a Jéssica. Há pouco li que , uma criança encontrada recém-nascida em Lisboa há dois anos, que tinha sido proposta para adoção, deixou de o ser, porque o juiz, decidiu dar uma segunda oportunidade à família biológica para que não se percam laços com a família.

E é assim. Que Joanas, Valentinas, Jéssicas continuarão a ser uma realidade.
Se querem honrar estas vidas, denunciem os casos que agora ignoram e sabem que ali existe violência contra as crianças. Essa coisa do ” não se meter” é só egoísta e conivente com o crime.”

Autora: Eu Não Sou Santa