Padre e amante desviam 800 mil euros de várias instituições e gastam em vida de luxo

Padre e amante desviam 800 mil euros de várias instituições e gastam em vida de luxo

O padre Arsénio Isidoro e a gestora Ana G. estão acusados de desviarem cerca de 800 mil euros de várias instituições de solidariedade social.

Links patrocinados

Entre 2007 e 2016, Arsénio Isidoro e a gestora conseguiram desviar quase um milhão de euros de diferentes IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social – em que o padre era presidente.

Segundo o Ministério Público, apesar de Ana G. ser casada com outro homem, a gestora mantinha uma relação com o padre com quem praticou os crimes.

Links patrocinados

O casal usava o dinheiro das instituições para viver uma vida de luxo, tendo comprado em 2010 um Porsche Panamera, avaliado em 167 mil euros, com cheques assinados pela gestora.

Leia Também: Rei dos Catalisadores apanha 6 anos de cadeia

Além do carro, compraram ainda um barco, viagens e roupa de luxo. Compraram também um terreno em Peniche, para construir uma casa com piscina interior. Só o projeto para a casa custou 210 mil euros, mas a habitação não chegou a ser construída.

Segundo a imprensa nacional, o casal será ouvido no Tribunal de Loures por abuso de confiança e branqueamento de capitais.