Morreu o célebre Padre João Seabra, Capelão da Universidade Católica

Padre João Seabra, antigo capelão da Universidade Católica, morre aos 72 anos

O antigo capelão da Universidade Católica Portuguesa, João Seabra, faleceu esta sexta-feira, aos 72 anos, vítima de doença prolongada.

Links patrocinados

A informação foi confirmada pelo Patriarcado de Lisboa, que irá divulgar os horários das celebrações exequiais “brevemente”.

João Seabra nasceu em Lisboa a 14 de setembro de 1949 e deu os seus primeiros passos no caminho da fé em 1973, com a sua entrada para o Seminário dos Olivais.

Links patrocinados

A 5 de novembro de 1978 foi ordenado sacerdote pelo cardeal D. António Ribeiro e foi-lhe atribuída a paróquia da Igreja de Santa Isabel, onde celebrou a Missa Nova no dia 12 de novembro do mesmo ano em que recebeu a ordenação.

Leia Também: Como uma visita de estudo de crianças e professoras a Palmela quase terminou em tragédia esta sexta-feira

Antes de entrar para o Seminário dos Olivais, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e estudou Teologia na Universidade Católica Portuguesa já depois de entrar para o seminário.

O sacerdote estudou ainda na Universidade Pontifícia de Salamanca, onde fez a licenciatura em Direito Canónico, que completou com um Doutoramento na Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma.