Pai de jovem morto a tiro na noite de lisboa recorda como tomou conhecimento da morte do filho
Marco Damásio, pai de Francisco Gonçalves, o jovem de 17 anos morto à porta da discoteca “Barrio Latino”, em Lisboa, na véspera da consoada de Natal, recorda como soube da morte do filho.
Marco Damásio esteve na CMTV, à conversa com Duarte Siopa e Ágata Rodrigues, onde recordou a noite em que o filho morreu.
Francisco Gonçalves, de 17 anos, foi baleado perto da discoteca Barrio Latino, em Lisboa, onde se encontrava com os amigos. Francisco, conhecido na zona por “Chico Bala”, e os amigos foram expulsos da discoteca após se terem envolvido em agressões com outro grupo de jovens que queria cobrar uma dívida antiga a um dos amigos de Francisco.
Francisco não tinha nada a ver com a situação, mas tentou defender o amigo, acabando por ser perseguido “por quase 20 jovens” e morto a tiro.
Leia Também: Outra menina de 4 anos morre após queda de castelo insuflável que levantou voo em Espanha
Às 7h07 da manhã do dia 24 de dezembro, o pai de Francisco recebeu a notícia por um amigo do filho, informando que o jovem teria sido baleado. Minutos depois, a mãe do jovem ligou ao pai a informar que o adolescente teria falecido. “Nunca imaginei isto na vida”, afirma Marco.
“Em casa era um miúdo dócil, educado, tudo o que podia fazer para ajudar, ajudava”, garante ainda.