Pai viola as duas filhas em Gaia durante anos e juiz dá-lhe pena suspensa

Pai viola as duas filhas em Gaia e juiz dá-lhe pena suspensa

Juiz atribuiu a pena de pena suspensa a um homem que abusou das próprias filhas, crianças, durante anos, em Vila Nova de Gaia.

Links patrocinados

Um homem, pai de duas meninas, foi condenado a quatro anos se três meses de prisão, com pena suspensa, por abusar das duas filhas, em Vila Nova de Gaia.

Na sequência dos abusos, uma das meninas tentou mesmo terminar com a própria vida. A outra, cortava-se na escola, em desespero, para “tentar suprimir a dor psicológica” com que tinha de viver.

Links patrocinados

Os crimes começaram quando as duas crianças tinham apenas 5 e 13 anos. O pai aproveitava-se dos momentos que estava a sós com as filhas, na ausência da mãe, para abusar delas.

Leia Também: Tripulante da TAP perde a vida em violento acidente na Amadora. Amigo ficou em estado grave

Tudo começou em 2010, tendo os abusos se estendido durante vários anos. Apesar de responder por mais de 700 crimes, o Tribunal de Vila Nova de Gaia só conseguiu comprovar um total de nove, dando agora o processo por terminado.

“Mercê das condutas do arguido e da dinâmica familiar disfuncional vivenciada”, a mais velha das menores “tentou tirar a própria vida, entre os anos de 2012 e 2017, pelo menos cinco vezes, e necessita de tomar medicação antidepressiva”, refere o acórdão. Já a irmã mutilou-se na escola, em 2019, com vários cortes nos braços.

O homem está também condenado a pagar 3500 euros a cada uma das filhas, fica proibido de exercer qualquer função que envolva contacto com crianças e inibido do exercício das responsabilidades parentais da filha que ainda é menor.