Cenário de terror. Raio atinge rebanho e mata 68 cabras em Gondoriz: “Rebentaram por dentro”

Pastor deparou-se com 68 cabras mortas na sequência da descarga de um relâmpago, durante a tarde desta sexta-feira, em Gondoriz, Arcos de Valdevez.

Um rebanho de cerca de 320 cabras foi atingido por um relâmpago esta sexta-feira, em Gondoriz. A descarga elétrica foi de tal forma potente que 68 cabras morreram eletrocutadas.

Por volta das 15h00, o pastor do rebanho ficou em choque quando se deparou com as dezenas de animais estendidos no chão do local onde estavam a pastar. O homem revela que, na altura da descarga elétrica, estava a cerca de 100 metros do local a falar com um amigo ao telefone.

Cenário de terror: Raio atinge rebanho e mata 68 cabras em Gondoriz

O pastor, de 53 anos de idade, revela que foi “uma trovoada muito forte” e, quando chegou ao local, 68 das suas cabras estavam mortas. De acordo com o relato do homem, as cabras não apresentavam sinais de queimaduras, no entanto, acredita que tenham “rebentado” por dentro, visto que muitas delas se encontravam a sangrar.

Leia Também: Trovão mata 68 cabras em Arcos de Valdevez

“Tenho quarenta e tal anos de serra, esta é a minha profissão, vivo disto e nunca vi, nem nunca me aconteceu tal coisa. Foi um raio, pelo que disse a Veterinária Municipal, que as matou”, referiu o pastor, acrescentando que a serra incendiou a 500 metros do local e que ficou espantado pelo raio não o ter atingido a ele.