Pintor de automóveis pega fogo à Segurança Social na Trofa após ser mal atendido
Um pintor de automóveis, de 56 anos, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por suspeita de ter incendiado o edifício da Segurança Social, após ter sido mal atendido.
Na semana passada, o homem de 56 anos deslocou-se por duas vezes ao gabinete da Segurança Social, localizado no edifício da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, na Trofa, para obter informações pessoais, mas terá ficado descontente com o atendimento.
No passado domingo, dia 11 de setembro, o homem encheu um garrafão de plástico com gasolina e colocou uma mecha no seu interior, para fabricar um engenho incendiário. De seguida, deslocou-se até ao edifício da Segurança Social, partiu um dos vidros e atirou o engenho aceso para dentro do edifício.
Leia Também: Papa Francisco não vai estar presente no funeral da Rainha Isabel II
Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito terá agido “num aparente quadro depressivo” e a progressão do incêndio foi “limitada pelo alerta de alguns populares, que permitiu a intervenção dos bombeiros”, que extinguiram o incêndio.
O homem foi detido e levado ao Tribunal da Trofa, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto da GNR.