A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária conseguiu impedir com sucesso um ataque ataque terrorista que estava planeado contra estudantes na Universidade de Lisboa e foi detido um estudante suspeito de planear o ataque.
A Polícia Judiciária deteve um jovem estudante de 18 anos, de nacionalidade portuguesa, por suspeita de estar a planear um ataque terrorista na Universidade de Lisboa. O jovem foi detido em flagrante delito com armas e “outros artigos suscetíveis de serem usados na prática de crimes violento”.
Segundo o Correio da Manhã, o jovem ter-se-á radicalizado através da internet e nas redes sociais, onde falava sobre a sua ambição em matar o máximo de alunos de uma faculdade da Universidade de Lisboa.
Leia Também: Funcionário de restaurante em Elvas desaparecido há mais de uma semana. Família e amigos pedem ajuda
Segundo o comunicado da PJ, foram apreendidos vários elementos de prova “que confirmariam as suspeitas iniciais” de o jovem estar a preparar um ataque.
O jovem foi detido e será levado a Tribunal esta sexta-feira para primeiro interrogatório judicial.