Polícia grávida é executada em frente à família pelos talibãs. Filho pede justiça

Polícia grávida é executada em frente à família pelos talibãs. Filho pede justiça

Nigara Negar, uma agente da polícia afegã, que trabalhava numa prisão da província de Ghor, foi executada à frente da família. Estava grávida de 6 meses.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo ativista afegão Hasán Hakimi na rede social Twitter. Nigara terá sido executada à frente do seu marido e filho no sábado à noite. Alguns jornalistas partilharam fotos do corpo da vítima coberto de sangue e do local onde o crime ocorreu.

Links patrocinados

Hasán Hakimi partilhou ainda um vídeo, cuja autenticidade ainda não foi comprovada, onde é possível ver um jovem identificado como Banu Negar, filho da vítima, relatar que três “mujahideen” entraram na sua casa e mataram a mãe à sua frente.

Leia Também: Ex-ministro do Afeganistão é agora entregador de pizzas na Alemanha após ter fugido do país

“A minha mãe estava grávida de seis meses. O governo deve investigar se eram talibãs, do Estado Islâmico, ou outros”, apela o filho da vítima.

O ativista criticou também a posição de suposta “amnistia geral” anunciada pelo governo talibã após a tomada do país, uma vez que a brutalidade sentida nas últimas semanas no Afeganistão contraria as suas palavras.