Português de Viana do Castelo desaparecido há dois anos encontrado morto dentro de um poço na Galiza

Português de Viana do Castelo encontrado morto em poço na Galiza

Foi encontrado o corpo de um homem português, de 37 anos, natural de Viana do Castelo, dentro de um poço na Galiza, em Espanha, que estaria desaparecido há vários anos.

Segundo o jornal espanhol El País, o corpo foi encontrado pelas autoridades espanholas a 21 de fevereiro de 2021, no interior de um poço de um armazém em Porriño, na Galiza. Junto ao corpo, foram encontradas as chaves de um carro Renault e as chaves de uma habitação.

As autoridades não conseguiram identificar o corpo através de exames genéticos, por isso decidiram pedir a criação de um retrato robot de “aproximação” ao rosto da vítima, realizado pela Unidade de Antropologia Forense do Instituto de Medicina Legal da Galiza.

Foi exatamente esse retrato robot que a mãe da vítima reconheceu no dia 10 de março, quando a imagem foi divulgada pela imprensa portuguesa e espanhola, a pedido das autoridades espanholas, que pediam ajuda a identificar a vítima.

Leia Também: Conheça a história de Moisés Machado, o homem que ficou paraplégico após ser baleado por militares da GNR quando fugia num carro roubado

A mãe do homem conseguiu reconhecer algumas feições do filho, natural de Viana do Castelo, e que estava desaparecido há vários anos. A identidade foi confirmada inicialmente através de uma antiga fratura num osso da mão do homem e, mais tarde, através de testes de ADN, que revelaram uma compatibilidade de quase 100% com o ADN da mãe.