Portuguesa avista 20 camiões carregados com tanques e veículos militares na autoestrada em Espanha

Uma portuguesa avistou esta sexta-feira cerca de 40 veículos militares a serem transportados numa autoestrada espanhola, numa altura em que a Espanha ainda não anunciou qualquer atividade militar.

Links patrocinados

Esta quinta-feira, a Rússia deu início a uma invasão à Ucrânia, com o objetivo de colocar um fim ao governo de Volodymyr Zelensky, que pretende integrar a NATO. A Rússia sempre foi contra a entrada da Ucrânia na NATO e decidiu agora tomar controlo do país, numa altura em que a integração da Ucrânia estava cada vez mais eminente.

Apesar de o governo espanhol ainda não ter anunciado qualquer intervenção ou apoio militar à Ucrânia, uma portuguesa partilhou nas suas redes sociais o momento em que avistou cerca de 20 camiões, que transportavam cerca de dois veículos militares cada um, desde ambulâncias, tanques e outros veículos militares blindados.

Links patrocinados

Leia Também: Saiba quanto estão a ganhar os jornalistas portugueses enviados para a guerra na Ucrânia

Ainda não foi possível apurar se o transporte dos veículos tem como destino a Ucrânia ou se se trata de uma mobilização de rotina, mas o elevado número de unidades mobilizadas, assim como o “timing” da mobilização, poderá indicar o início do envolvimento da Espanha no apoio à Ucrânia.