EUA querem tirar o Presidente ucraniano do país mas este recusa-se a abandonar o próprio povo

Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusa Europa de lentidão e reação insuficiente

O Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky acusou a Europa de ter uma reação lenta e insuficiente dada à invasão de larga escala lançada pela Rússia.

Links patrocinados

Os comentários de Zelensky foram feitos durante um discurso transmitido esta sexta-feira, após a Rússia ter começado a bombardear as principais cidades ucranianas.

Em resposta à ofensiva russa, a União Europeia anunciou apenas um pacote de sanções contra a Rússia, sem oferecer apoio militar. Zelensky queixa-se que as sanções são insuficientes e relembra que as tropas ucranianas são “tudo o que [a Ucrânia] tem”.

Links patrocinados

“A invasão da Rússia à Ucrânia não é apenas uma invasão, é o início de uma guerra contra a Europa. Contra a unidade da Europa. Contra os direitos humanos básicos na Europa. Contra todas as regras de convivência no continente Europeu”, disse ainda o presidente ucraniano.

Leia Também: “Vão-se f****”. A resposta dos soldados ucranianos que morreram de “forma heroica” a defender uma pequena ilha ucraniana no Mar Negro

“O que vão vocês fazer sobre isso? Como hão vocês de defender-se, se se são tão lentos a ajudar-nos na Ucrânia?”, questionou Zelensky.