Professora julgada por dar puxão de orelhas a dois alunos na Marinha Grande
Uma professora de 52 anos vai ser julgada por dois crimes de maus-tratos, após ser acusada de dar puxões de orelhas a dois alunos de sete anos, em março de 2021, na Escola Básica do 1º ciclo do Pilado, na Marinha Grande.
Segundo a acusação do Ministério Público, a professora agarrou os dois alunos “com força por um braço” e retirou-os da sala de aula, por não estarem “atentos”. A professora levou os menores para o corredor, mas os alunos terão continuado a portar-se mal, pelo que a professora fartou-se e voltou a levá-los para dentro da sala de aula, agarrando-lhes pelas orelhas.
Os puxões de orelhas causaram “dores e mal-estar” às crianças, que ficaram com “lesões” nas orelhas. Um dos meninos ficou com uma “escoriação com crosta cicatricial” e o outro com uma “equimose retroauricular”.
Leia Também: TAP recua e já não vai comprar 50 BMW para a administração
O Ministério Público alega que a professora “agiu com o propósito concretizado de molestar fisicamente” os menores, “infligindo-lhe lesões, dores e mal-estar” e “bem sabendo que as relatadas condutas eram proibidas e punidas por lei”.
Vânia Gomes, mãe de um dos menores, diz que a professora “nem devia estar a dar aulas” e “só tem de pagar por aquilo que fez”. O julgamento decorre no próximo dia 13 de outubro, na Marinha Grande.