“Tinham pulgas e carraças”: Três crianças retiradas aos pais em Setúbal por viverem em condições deploráveis
Três menores, com idades entre os 2 e os 6 anos, foram retirados aos pais na última quarta-feira, pela PSP de Setúbal, por viverem em más condições de habitabilidade.
A situação foi descoberta pelas autoridades na última quarta-feira, mas os vizinhos garantem que quem vive naquela rua “já via o que se passava” ali.
Na última quarta-feira, a PSP de Setúbal deslocou-se à casa do casal devido a uma multa, quando foi confrontada com a ausência de portas e janelas na casa. Dentro da habitação existia muita sujidade e a família dormia toda num único colchão.
As autoridades retiraram as crianças da guarda dos pais e os progenitores, de 23 e 25 anos foram detidos e identificados pelos crimes de exposição ao perigo e abandono.
Leia Também: Militar da GNR encontra dois mortos em despiste de mota em Aveiro
Um vizinho do casal conta que o casal gritava com os menores e que houve uma vez que apareceram nus. Uma altura, as crianças foram vistas a coçar-se incessantemente por terem pulgas e carraças.
No entanto, a mãe das crianças falou com a CMTV e negou o relato do vizinho, garantindo que os filhos tomavam banho duas vezes por dia e nunca foram agredidos.