Televisão russa alega que as imagens das últimas aparições do presidente Vladimir Putin tinham sido pré-gravadas.
De acordo com as últimas informações avançadas pelos canais russos, Vladimir Putin passou por uma operação bem-sucedida na semana passada. O Kremlin terá recorrido a uma tecnologia para fingir que Putin se encontrava a trabalhar.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, os especialistas revelaram que a operação era essencial para o líder. Apesar da operação ter sido feita com sucesso, Putin sofreu um problema na recuperação pós-cirúrgica na passada noite de sexta-feira, sendo que o seu estado de saúde piorou antes de apresentar melhoras.
Segundo o mesmo jornal, as aparições de Putin foram pré-gravadas para parecer que este se encontrava a trabalhar na sua mesa, como habitual.
Leia Também: Estado de saúde comprometedor de Putin deixa fortaleza Russa “em crescente desordem e caos”
O Kremlin não prestou declarações acerca da cirurgia e afirmou que Vladimir Putin se encontrava bem, negando problemas médicos.
Putin foi visto na sexta-feira passada a presidir uma reunião do seu conselho de segurança, o órgão que está encarregue de supervisionar a guerra na Ucrânia.
Putin, que irá completar 70 anos em outubro, deixou recentemente de aparecer num jogo anual de hóquei no gelo onde era presença recorrente.