Putin tem cancro terminal no intestino, diz imprensa britânica

Segundo um jornal britânico, o presidente russo Vladimir Putin, de 69 anos, terá cancro no intestino em estado terminal.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo jornal britânico Daily Star, que citou relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia que atribuem o “rosto inchado” de Putin a um tratamento com corticosteroides ou quimioterapia.

O jornal britânico falou com um antigo militar que trabalha atualmente no departamento de inteligência, no Pentágono, que garante que uma equipa de analistas estão a estudar os comportamentos de Putin e acreditam que esteja gravemente doente.

Links patrocinados

“Ele está preocupado com a Covid, uma vez que mantém os seus funcionários à distância”, revelou a mesma fonte, acrescentando que Putin poderá estar a tomar corticosteroides. “Este tipo de tratamento faz a cara ficar mais inchada e reduz a tua imunidade, ficas mais vulnerável à Covid”, afirmou.

Leia Também: “Perdoem-me, eu não vos protegi”: Pai ucraniano chora morte da mulher e filhos em Irpin

A equipa de especialistas acredita ainda que Putin poderá estar a atacar a Ucrânia porque deseja deixar um legado, ou porque a doença o deixa mais agressivo. “No passado, vimo-lo sorrir, mas em 2022 há poucas fotos em que ele esteja feliz”, explicou a mesma fonte.