Um ano depois, já são conhecidos os 3 culpados do acidente que matou Sara Carreira

Relatório da GNR diz que há três culpados no acidente que vitimou Sara Carreira

A GNR já terminou e entregou o relatório da investigação ao acidente que vitimou Sara Carreira e aponta três culpados.

Links patrocinados

A GNR já entregou ao Ministério Público de Santarém o relatório da investigação ao acidente de 5 de dezembro de 2020, que tirou a vida a Sara Carreira. A investigação foi levada a cabo por um sargento e três guardas do Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR de Santarém.

O relatório aponta três principais culpados pela sucessão de acidentes, um despiste e duas colisões: o condutor do Volkswagen Passat que se despistou em primeiro lugar, Cristina Branco, que embateu no Volvo V50, e Ivo Lucas, que seguia em excesso de velocidade.

Links patrocinados

Leia Também: Enorme jornalista português tem recaída no cancro e é internado de urgência: “Houve um agravamento do cancro que o afeta há vários anos”

De acordo com o relatório, as câmaras de videovigilância da A1 e a análise técnica à centralina do carro onde seguiam Ivo Lucas e Sara Carreira indicam que a viatura seguia em excesso de velocidade, tendo em conta a má iluminação daquele troço da A1 e as condições do piso, uma vez que chovia torrencialmente.

Ivo Lucas poderá ser agora acusado de homicídio por negligência, condução perigosa e ser alvo de contraordenação por excesso de velocidade.