Paciente que acendeu cigarro e provocou explosão no Hospital de S. João está entre a vida e a morte

Responsável pelo incêndio no Hospital S. João corre perigo de vida

O paciente que causou o incêndio que deflagrou no Hospital de S. João, este domingo, está em estado crítico e corre perigo de vida.

Links patrocinados

Um incêndio no Hospital de S. João tirou a vida a um paciente numa enfermaria de Pneumologia e deixou outras nove pessoas feridas. Tudo começou quando um paciente, com uma doença terminal e distúrbios psicológicos, decidiu fumar, por volta das 17h30. O doente acabou por pegar fogo à própria roupa e deu início a um incêndio que só viria a ser apagado por volta das 19h00.

Após ter dado início ao incêndio, o doente entrou em pânico e começou a embater contra vários objetos que estavam na enfermaria, enquanto tentava apagar as chamas da própria roupa. Acidentalmente, terá espalhado as chamas para a cama do lado, onde se encontrava um paciente totalmente imobilizado, que nada pôde fazer para escapar às chamas, acabando por ser totalmente consumido pelas mesmas.

Links patrocinados

Leia Também: Segunda-feira trágica: Homem mata o filho menor e a mulher na Rua da Casa Branca

O fogo acabou por atingir ainda os tanques de oxigénio presentes naquela enfermaria, causando uma explosão.

O fumo intenso, que se propagou a vários andares do hospital, obrigou à necessidade de 5 funcionários serem assistidos nas urgências. Quatro doentes foram ainda atingidos pelas chamas, incluindo o causador do incêndio, que está internado em estado crítico.