Ricardo Araújo Pereira sobre agressão de Will Smith: “Os limites que interessam neste episódio são os da lei”

Ricardo Araújo Pereira sobre agressão de Will Smith: "Os limites que interessam neste episódio são os da lei"

O humorista Ricardo Araújo Pereira defende que a agressão de Will Smith a Chris Rock não põe em causa os limites do humor, mas sim os limites da reação ao humor, lamentando a organização do evento não ter “mandado o agressor sair da sala”.

Links patrocinados

“Ficaria muito surpreendido se ontem tivéssemos descoberto que os limites do humor são o cabelo de uma atriz de Hollywood. Mais uma vez: os limites que interessam neste episódio são os da lei. Um dos intervenientes violou-os, o outro não”, defende Ricardo Araújo Pereira, que acredita que Will Smith deveria ter sido expulso do evento após a agressão a Chris Rock.

Leia Também: Ex-militares portugueses regressam da Ucrânia. Conheça o inferno por onde passaram

Links patrocinados

“A piada é sobre o facto de Jada Smith ser fisicamente parecida com a personagem de ficção GI Jane. Recordo que a GI Jane é uma heroína que ultrapassa barreiras de género. (…) Há uns anos, a Laurinda Alves escreveu um texto em que agradecia ao Ronaldo Fenómeno por usar o cabelo rapado. Era útil na ala pediátrica de oncologia, porque os médicos podiam dizer aos miúdos que ficavam sem cabelo por causa dos tratamentos que estavam parecidos com o Ronaldo. Ser comparado com heróis não costuma ser problemático”, refere ainda o humorista.