Rogério Samora com danos neurológicos “extensos e irreversíveis”
Rogério Samora continua internado nos cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra com um quadro clínico de gravidade extrema e com danos neurológicos graves.
O ator sofreu uma paragem cardiorrespiratória a 20 de julho e foi internado nos Cuidados Intensivos Cardíacos do Hospital Amadora-Sintra, onde permaneceu até hoje. Segundo fonte hospitalar, o ator chegou ao hospital “num estado extremamente grave e não houve evolução favorável“. Rogério Samora continua a lutar pela vida com um quadro clínico “muito preocupante”.
A fonte explica que, numa primeira fase, a maior preocupação foi “avaliar a vitalidade de órgão e evitar episódios semelhantes se repitam”. Foi submetido a um cateterismo e, após avaliação médica, ficou numa situação cardíaca estável.
Leia Também: Katia Aveiro internada de urgência devido a infeção respiratória
Depois, passou-se a avaliar os eventuais danos neurológicos. Os exames realizados revelam “um cenário muito, muito complicado“. “O paciente teve vários minutos a ser reanimado e essa situação dificilmente vai ditar um desfecho feliz”, explicou a mesma fonte.
A maior preocupação agora é a extensão dos danos neurológicos. “Os exames revelaram danos cerebrais muito extensos e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente”, lamentou.