Salto de cabeça para as pedras em rio fatal para criança, em Pombal

Um rapaz de 12 anos morreu esta quarta-feira, após ter mergulhado junto a uma represa, numa zona balnear não vigiada, no rio Arunca, no Parque Verde do Açude, no Pombal.
As autoridades receberam o alerta às 16h40 e, à chegada da equipa de socorro, a criança já estava fora de água. Foram iniciadas manobras de reanimação, de imediato, por um agente da PSP, uma vez que o rapaz estava inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.
Assim que o INEM e os Bombeiros chegaram ao local, tomaram conta da situação e continuaram as manobras de reanimação. A criança foi transportada para o Hospital de Pombal ainda em estado crítico, mas o óbito acabou por ser confirmado no hospital.
Leia Também: Jovem de 17 anos morta pela família por usar calças de ganga
A família do menino, com residência em Pombal, bem como os amigos que o acompanhavam, receberam apoio psicológico da equipa do INEM que lida com estas situações.
A criança terá saltado para a água junto à represa, numa zona com o fundo repleto de pedras que não se veem da margem, e não voltou à superfície. Apesar de ser uma zona utilizada para banhos pela população local, aquela é uma zona sem qualquer tipo de vigilância ou apoio balnear.