Sandra Felgueiras abandona a RTP e despede-se em direto: “Custe o que custar, doa a quem doer”

Sandra Felgueiras abandona a RTP: "Custe o que custar, doa a quem doer"

A jornalista Sandra Felgueiras abandonou a RTP e despediu-se dos telespectadores em direto, no último programa do “Sexta às 9”, que apresentou e coordenou durante vários anos.

Links patrocinados

“O jornalismo nunca desiste e eu nunca desistirei de estar aqui e levar o jornalismo o melhor que sei e posso até si. Custe o que custar, doa a quem doer.” Foi com esta mensagem que Sandra Felgueiras se despediu dos portugueses que a têm acompanhado durante os últimos anos nas reportagens de investigação sobre os mais variados assuntos apresentados no programa “Sexta às 9” pela jornalista.

A jornalista tomou a decisão de abandonar a RTP após se ter fartado dos entraves causados pela falta de orçamento do programa, que cada vez tinha menos condições para os jornalistas fazerem o seu trabalho.

Links patrocinados

O programa tinha emissões previstas até dia 17 de dezembro, mas a direção da RTP decidiu antecipar o final do programa, emitindo o último episódio na passada sexta-feira.

Leia Também: Um ano depois, já são conhecidos os 3 culpados do acidente que matou Sara Carreira

Os jornalistas que fazem parte da equipa do programa queixam-se de “humilhação pública” pelo facto do canal ter decidido terminar o programa sem serem contactados, referindo o “desinvestimento” e o “evidente abandono e profundo alheamento” ao trabalho por eles realizado.