Álcool e excesso de velocidade podem arranjar novo arguido no acidente de Sara Carreira

Álcool e excesso de velocidade podem arranjar novo arguido no acidente de Sara Carreira

Dentro dos próximos dias, a GNR terá de dar os primeiros esclarecimentos sobre o que aconteceu no acidente de 5 de dezembro, que vitimou Sara Carreira, de 21 anos.

Links patrocinados

Passados oito meses desde o acidente, ainda pouco se sabe sobre os detalhes que envolvem o trágico acidente para a família Carreira. No entanto, um requerimento de aceleração processual ao Tribunal de Santarém, que deu um limite de dias para apresentação de resultados, vem incutir alguma celeridade ao processo e a GNR terá mesmo de prestar os primeiros esclarecimentos sobre aquela noite nos próximos dias.

Apesar do acidente ter envolvido quatro viaturas, Ivo Lucas é, até agora, o único arguido no processo em investigação. No entanto, sabe o “Correio da Manhã” que um dos condutores envolvidos no acidente acusou uma taxa de alcoolemia de 1,35 g/l, que é bastante superior ao limite máximo legal e punível com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias.

Links patrocinados

Leia Também: Novo medicamento curou 93% de doentes graves com covid-19 em cinco dias

O mesmo jornal adianta que outros condutores poderão ser dados como arguidos. Em causa estará o excesso de velocidade para as condições de circulação.

O Ministério Público só irá avaliar se existe matéria suficiente para avançar com um processo-crime depois do relatório final da investigação.