Ladrões amadores ficam sem gasóleo a meio de sequestro em Odivelas
Dois jovens, entre os 20 e os 25 anos, foram sequestrados à saída de um bar, na Pontinha, em Odivelas, e só conseguiram escapar porque os assaltantes ficaram sem combustível.
Um trio de assaltantes, com idades entre os 20 e os 30 anos, apanharam dois jovens à saída de um bar, ao final da noite de sexta-feira, e obrigaram os jovens a entrar no carro de uma das vítimas, com recurso a uma arma de fogo.
Uma das vítimas foi obrigada a conduzir o próprio carro, mas os sequestradores não esperavam que a viatura tivesse pouco combustível. O dono do carro sugeriu para num posto que conhecia, na Avenida Miguel Torga, e os assaltantes concordaram, dizendo ao jovem que teria também de levantar todo o dinheiro que conseguisse no multibanco, alertando-o para não pedir socorro, uma vez que o seu amigo continuaria dentro do carro sob ameaça de arma de fogo.
O jovem pediu ajuda ao funcionário do posto de combustível, que alertou a PSP. Os sequestradores aperceberam-se e fugiram a alta velocidade.
Mais tarde, a vítima ligou a um dos sequestradores, que aparentemente conhecia, e sugeriu trocar o dinheiro levantado pelo amigo, que continuava sequestrado. Apenas dois dos assaltantes aceitaram regressar com a vítima e acabaram detidos pela PSP, que já se encontrava no local. O terceiro assaltante continua a monte.