Surto de Covid-19 com 34 infetados teve origem num casamento com quase 200 pessoas

Surto de Covid-19 com 34 infetados teve origem num casamento com quase 200 pessoas

Um casamento com mais de cento e cinquenta convidados originou um surto de covid-19 nas Caldas da Rainha, resultando em 34 pessoas estão infetadas e cerca de 150 em isolamento.

Links patrocinados

De acordo com a delegada de saúde coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, Cristina Pecante, entre os convidados da bola, “34 tiveram resultado positivo e cerca de 150 estão em isolamento, muitos ainda aguardando a realização ou o resultado de testes, o que poderá significar que o número de infetados venha a subir”.

O casamento foi realizado no dia 12 de junho, em Alcobaça, e reuniu mais de 150 pessoas de uma família de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha.

Links patrocinados

Segundo a delegada de saúde, esta é a situação mais preocupante na área de atuação do ACES Oeste Norte e cujas proporções “se agravaram pelo facto de os primeiros familiares infetados não terem revelado ter estado num casamento“. O surto só foi identificado “cerca de 10 dias depois de a maioria dos familiares terem continuado a trabalhar, a frequentar a escola e a fazer vida social“.

Dois dos infetados estão internados numa unidade hospitalar. Estão em isolamento “alunos de escolas das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça e Bombarral“, afirmou a delegada.