O ex-deputado António Filipe, um histórico militante do Partido Comunista Português, comparou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ao conhecido líder neonazi português Mário Machado.
O PCP anunciou esta quarta-feira que não irá estar presente na sessão solene desta quinta-feira na Assembleia da República, que contará com a presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, através de videoconferência.
O ex-deputado António Filipe, assessor parlamentar do PCP, que representa o partido na Assembleia há várias legislaturas, utilizou o seu Twitter para fazer uma piada em que compara o presidente ucraniano com o conhecido líder de movimentos neonazi em Portugal, Mário Machado.
Leia Também: Palácio secreto de Putin tem igreja e túnel privado para a praia
“Talvez alguém convide amanhã o Mário machado para estar presenta nas galerias. Os amigos são para as ocasiões”, escreveu o ex-deputado.
As declarações do ex-deputado vão de encontro às palavras oficiais do partido, que classificou Zelensky como representante de um “poder xenófobo e belicista, rodeado e sustentado por forças de cariz fascista e neonazi, incluindo de caráter paramilitar, de que o chamado Batalhão Azov é exemplo”.