Imagens mostram vários tanques russos destruídos em emboscada perto de Kyiv

Tanques russos destruídos em emboscada perto de Kyiv

A batalha por Kyiv continua e o exército ucraniano conquistou uma importante vitória, ao conseguir destruir tanques russos durante uma emboscada apenas a alguns quilómetros da capital da Ucrânia.

Links patrocinados

O exército russo lançou dois ataques a Kyiv esta quarta-feira: um via Irpin e outro por este, por Brovary. Nesta última investida, foi captado em vídeo o momento em que tanques russos e outros veículos militares blindados russos foram bombardeados com artilharia pesada, numa emboscada devastadora que forçou as tropas russas a voltar para trás.

Além dos danos materiais provocados, as forças ucranianas conseguiram também abater o coronel russo Andrei Zakharov, comandante do regimento de tanques. A informação foi obtida através da interceção da emissão de rádio dos soldados russos no terreno.

Links patrocinados

Segundo a mesma transmissão, a coluna de tanques sofreu bastantes danos, tendo um tanque e um veículo militar blindado ficado completamente destruídos.

Leia Também: Jovem de 27 anos desaparecida em Alenquer

O coronel russo Andrei Zakharov entra assim para a lista de altos representantes do exército russo que morreram durante esta invasão à Ucrânia, ordenada por Vladimir Putin no passado dia 24 de fevereiro.