Nova tempestade a caminho de Portugal. Chama-se Béatrice

Nova tempestade a caminho de Portugal. Chama-se Béatrice

Depois da depressão Armand, que trouxe chuvas e ventos furtes, o IPMA alerta para a chegada da tempestade Beatrice. Os efeitos deste fenómeno meteorológico serão sentidos já a partir deste sábado.

Links patrocinados

É oficial. Depois da tempestade Armand, há uma outra já a dar entrada na Península Ibérica, chama-se Béatrice e foi nomeada pela AEMET (Agência Estatal de Meteorologia de Espanha).

Segundo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os efeitos desta tempestade já estão a ser sentidos em Portugal continental desde a madrugada deste sábado, dia 22. Os efeitos deverão persistir até ao final deste domingo, dia 23.

Links patrocinados

Leia Também: Supermercados portugueses colocam alarmes anti-roubo em bens essenciais e comida

“Na circulação desta depressão é transportada uma massa de ar tropical, com elevado conteúdo de humidade”, alerta o instituto. Por isso prepare-se para um fim de semana com a ocorrência de precipitação “por vezes forte e persistente”, que pode ser acompanhada de trovoada, e “vento forte no litoral e terras altas”.

O IPMA colocou, às 9 horas de sábado, 17 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros. Bragança, Viseu, Évora, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveira, Coimbra e Braga são alguns deles. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco.

Partilhe com os seus amigos: