Tristeza e muitas lágrimas na chegada dos colegas do jovem que morreu em Marina D’Or

Tristeza e muitas lágrimas na chegada dos colegas do jovem que morreu em Marina D'Or

Já se encontram em Portugal os colegas de Xavier Rodrigues, o jovem de 18 anos que morreu na viagem de finalistas a Marina D’Or, em Espanha, após a antecipação da viagem de regresso devido às circunstâncias.

Links patrocinados

O autocarro que trouxe os jovens de regresso a Alcobaça subiu a rampa da Escola Secundária D. Inês de Castro pelas 16h13 da tarde desta quarta-feira. As cortinas do autocarro estavam fechadas, para proteger a identidade dos colegas do jovem falecido. Os estudantes saíram quase todos de máscara e não foi possível falar com nenhum, antes de serem levados de carro pelos familiares.

A viagem foi feita num clima de grande consternação, repleta de choro e tristeza, apesar do apoio prestado pelos três psicólogos do município de Alcobaça que acompanharam os adolescentes durante a viagem.

Links patrocinados

Leia Também: “Vai haver um lugar vago na sala, mas que está muito presente”: Irmãos e amigos de Xavier recebem apoio psicológico

O assaltante do hotel, cujo assalto ao quarto de Xavier Rodrigues poderá ter provocado a sua morte, já foi ouvido pela Guardia Civil e admitido o crime. Segundo o CM, um tio do jovem terá dito que o mesmo já está no Ensino Superior, mas só este ano pôde ir numa viagem de finalistas devido à pandemia. “Combinou com um grupo de amigos aproveitar a viagem de finalistas que deveria ter feito o ano passado”, explicou o tio.