Universitárias detidas após serem apanhadas a falsificar exame do secundário por aposta no Rock In Rio Lisboa

Universitárias detidas após serem apanhadas a falsificar exame do secundário por aposta no Rock In Rio Lisboa

A Polícia de Segurança Pública deteve duas jovens na manhã desta segunda-feira, após terem sido apanhadas a tentar fazer o exame nacional de Geografia A do 11º ano por colegas, na Escola Secundária Pedro Nunes, em Campo de Ourique, Lisboa.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que confirmou a informação com a PSP. As jovens foram detidas por falsificação de identidades, após terem sido apanhadas a fazerem-se passar por outras colegas, para fazerem o exame nacional no seu nome.

A detenção surpreendeu os colegas das vítimas, que não sabiam o que se passava. “Foi por isso que a polícia esteve aí? Isso é gravíssimo. Não fazia a mínima ideia”, afirmou um aluno do 12º ano.

Links patrocinados

Leia Também: Homem leva filho à escola e mata ‘ex’ com um ferro, em Soalhães

As jovens de 18 anos terão vindo do Porto ao Rock In Rio Lisboa e compareceram naquela escola à hora do exame para “cumprirem uma aposta”. “Elas fizeram-se passar por outras estudantes que nem conheciam. Durante a chamada dos alunos para o exame, foram ver quem estava a faltar à prova e entraram na vez delas”, explicam dois alunos do 11º ano.

A direção da Escola Secundária Pedro Nunes, em Campo de Ourique, onde tudo aconteceu, recusou-se a prestar declarações.