Guarda Real passa por cima de criança em Londres e imagens estão a dar que falar

Vídeo mostra guarda real britânico a atirar criança ao chão enquanto marcha

Um guarda real da Torre de Londres foi filmado a atirar uma criança ao chão enquanto marchava, na quarta-feira.

Links patrocinados

O incidente ocorreu na passada quarta-feira, 30 de dezembro, durante um procedimento oficial dos guardas reais da Torre de Londres, que marchavam lado a lado. O momento foi registado em vídeo e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

O guarda pertence a uma divisão especial, que tem o papel cerimonial de proteger os palácios reais. Durante uma das suas funções, o guarda viu-se obrigado a deitar a criança ao chão, uma vez que se encontrava no seu caminho e não pode mudar a sua trajetória.

Links patrocinados

Um porta-voz do exército garantiu que o público foi informado sobre a aproximação da patrulha, acrescentando que o soldado voltou para trás para confirmar que a criança não se teria magoado.

Leia Também: Homem de 41 anos com doença neurodegenerativa desaparecido há quatro dias na Guarda

O momento causou polémica na internet, com algumas pessoas a atribuir a culpa ao soldado, alegando que o bem-estar da criança é mais importante que a sua função. Por outro lado, a maioria das pessoas defende que a culpa é dos pais, que deixaram a criança deambular pelo meio da marcha de uma patrulha, que tem instruções para não alterar o seu percurso.