Um casal descobriu uma autêntica fortuna em moedas antigas debaixo do chão da casa onde vivia, que lhes rendeu cerca de 850 mil euros em leilão.
O casal fez a fantástica descoberta em 2019, quando decidiu renovar a sua casa, uma propriedade construída no século 18, localizada em Ellerby, East Yorkshire, em Inglaterra. Debaixo das tábuas do chão encontraram um pote do tamanho de uma lata de coca-cola repleto de moedas de ouro dos séculos 17 e 18.
Mais tarde, descobriram que as moedas tinham pertencido à família Fernley-Maisters, uma família da burguesia de Hull, na Inglaterra.
Leia Também: Reclusos vão ter direito a telefones fixos nas celas
As 264 moedas de ouro foram vendidas em leilão a vários colecionadores, juntamente com o pote em que foram encontradas, e renderam ao casal um total de 754 mil libras, o equivalente a 850 mil euros.
Segundo os leiloeiros Spink & Son, o item mais valioso era uma moeda datada de 1720, que foi vendida por cerca de 70 mil euros por si só. Segundo os avaliadores, o pote com as moedas já tinha grande valor quando foi escondido debaixo da casa, uma vez que já naquela altura valeria o equivalente a 113 mil euros atualmente.