Agentes da PSP investigados por dispararem para o ar para dispersar conflito durante jogo de futebol no Montijo

Agentes da PSP investigados por dispararem para o ar para dispersar conflito durante jogo de futebol no Montijo

Três agentes da PSP estão a ser investigados devido aos disparos que efetuaram para o ar, no final do jogo de futebol entre o Olímpico do Montijo e a equipa B do Vitória de Setubal.

Links patrocinados

O incidente ocorreu no final do jogo decorrido no Montijo, no Campo da Liberdade, quando três agentes da Equipa de Intervenção Rápida da Divisão do Barreiro efetuaram 10 disparos para o ar, para dispersar as agressões que se seguiram ao empate a zero entre as duas equipas em jogo.

Segundo o comunicado da PSP, as agressões ocorreram “entre diversos cidadãos que participavam no evento desportivo, incluindo adeptos das duas equipas, que invadiram o campo”.

Links patrocinados

A situação foi filmada e o vídeo partilhado nas redes sociais, onde se vê os três agentes da PSP a efetuar 10 disparos para o ar para dispersar os adeptos.

Leia Também: Santa Maria da Feira acorda em luto com a morte de dois homens em grave acidente de carro

A PSP já instaurou um inquérito disciplinar e os agentes envolvidos deverão ser alvo de processo disciplinar por uso de arma de fogo à revelia do superior hierárquico.

“Foi aberto um inquérito disciplinar para averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis”, referiu a PSP em comunicado, acrescentando que “da ação policial, incluindo dos disparos produzidos, não resultaram ferimentos nem danos”.