Cão que matou o bebé em Alenquer entrou às escondidas dentro de casa
Um bebé com apenas um mês de vida perdeu a vida esta terça-feira, após o ataque de um cão da família, dentro da casa onde vivia, em Casais Novos, Alenquer.
A tragédia ocorreu esta terça-feira, por volta das 15h30, quando a mãe da criança se deslocou ao exterior da habitação, deixando a porta da casa entreaberta. Um dos cães do casal aproveitou a oportunidade para entrar em casa e quando a mulher regressou, viu o animal com a criança na boca.
A mulher, desesperada, conseguiu soltar o cão da criança e pediu socorro aos meios de emergência às 15h42, mas o estado de saúde do bebé era tão grave, que a mulher decidiu ir ter com os meios de socorro, enquanto comunicava com um operador do 112.
Leia Também: “Inacreditável”: Marcelo arrasado nas redes sociais após defender Igreja sobre casos de abusos sexuais
A mãe do menino encontrou os bombeiros e o INEM junto ao Intermarché do carregado, mas já era demasiado tarde e não foi possível salvar o bebé. O óbito da criança foi declarado no local por um médico do INEM.
Os dois cães do casal, de raça pastor-belga-malinois, foram levados para o canil municipal e aguardam agora por uma decisão sobre o seu destino.