Bar cobra 1,50 euros a quem entra e não pede nada: “Há que educar os clientes”
O proprietário de um bar está a dar que falar após ter criado uma medida insólita para ajudar a cobrir os custos da subida da eletricidade sem ter que aumentar o preço dos produtos: cobrar um euro e meio a quem não consumir nada.
Óscar Solano é o proprietário de um bar na Cantábria, em Espanha, que tal como muitos outros empresários, está a atravessar um período difícil no seu negócio, devido à inflação e à subida do preço da eletricidade.
Óscar explica que foi obrigado a tomar “várias decisões” face à “situação atual”, como adaptar o horário de funcionamento e reduzir os dias de trabalho. Mas a medida mais caricata foi passar a cobrar 1,5 euros a quem não consome nada.
O dono do bar garante que não se trata de “uma maneira de ganhar dinheiro”, mas sim “uma medida para educar os nossos clientes que, quando entram num local, num negócio de hotelaria… trata-se de um negócio”.
Óscar explica que, por vezes, “praticamente 23% dos lugares do bar” estão ocupados por pessoas que não consomem e essa é uma realidade que tem de mudar.