Cabrita extingue SEF e atribui medalha de ouro antes de abandonar cargo

Cabrita extingue SEF e atribui medalha de ouro antes de abandonar cargo

O ex-Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que extinguiu o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), condecorou o serviço de segurança com uma medalha de grau de ouro antes de abandonar o cargo.

Links patrocinados

Eduardo Cabrita apresentou a demissão do cargo de Ministro da Administração Interna no passado dia 3 de dezembro, após o motorista da viatura em que seguia no dia do acidente que tirou a vida a um trabalhador na A6 ter sido acusado de homicídio por negligência.

Antes de ser oficializado o seu afastamento do cargo, o ex-Ministro da Administração Interna condecorou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras com a “Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau Ouro”.

Links patrocinados

Leia Também: Idosa de 87 anos violada por toxicodependente na sua própria casa no Sardoal

A condecoração foi publicada esta segunda-feira, no Despacho nº 12123-G/2021, distinguindo o serviço de segurança pela “notável capacidade de planeamento e organização” durante a pandemia de Covid-19. Eduardo Cabrita condecorou, assim, o mesmo serviço de segurança que extinguiu.

“O pessoal do SEF revelou insigne profissionalismo, disciplina e competência no desempenho das suas funções”, pode ler-se no mesmo despacho.