Mulher morre intoxicada após matar nove cães com veneno em Santarém
Uma mulher, de 74 anos, foi encontrada morta esta terça-feira de manhã, após ter envenenado nove cães, em Alcanhões, Santarém.
Maria Antonieta Brito, de 74 anos, era conhecida na zona por acolher em sua casa dezenas de cães abandonados e por ser amiga dos animais. No entanto, esta terça-feira, o corpo da mulher foi encontrado morto em sua casa após ter envenenado nove cães.
A GNR deslocou-se à casa da mulher, em Alcanhões, Santarém, depois dos vizinho, que já não viam a mulher há vários dias, terem reportado um cheiro intenso vindo da casa de Maria Antonieta Brito.
As autoridades encontraram nove cães mortos, todos juntos no mesmo canil, cobertos com uma manta e com vários sinais de aparente envenenamento. Na mesma casa, foi ainda encontrado o corpo de Maria Antonieta Brito.
Leia Também: Agentes da PSP investigados por dispararem para o ar para dispersar conflito durante jogo de futebol no Montijo
O comportamento da mulher era fortemente criticado pelos vizinhos, que fizeram várias queixas na GNR devido ao barulho e falta de condições de higiene na casa da idosa provocada pelo número excessivo de cães e gatos ao longo de vários anos. A mulher era também acusada de acolher em sua casa cães e gatos com dono.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias do incidente.