Carrilho deverá pagar 40 mil euros a Bárbara Guimarães para evitar ir preso

Carrilho deverá pagar 40 mil euros a Bárbara Guimarães para evitar ir preso

Manuel Maria Carrilho foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a três anos e nove meses de cadeia por violência doméstica contra a sua ex-mulher e mãe dos seus filhos, Bárbara Guimarães.

Links patrocinados

O antigo Ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho terá de pagar 40 mil euros de indemnização à apresentadora Bárbara Guimarães e doar 6 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima se quiser escapar aos três anos e nove meses de pena de prisão efetiva a que foi condenado.

Manuel Maria Carrilho tinha sido absolvido três vezes no decorrer do mesmo processo, em primeira instância, mas os juízes desembargadores criticam agora a juíza Joana Ferrer, que o havia ilibado.

Links patrocinados

Leia Também: “Que a justiça seja feita…”: Daniel Monteiro de luto pela morte de colega PSP Fábio Guerra

A juíza ilibou Carrilho devido a “contradições” no discurso de Bárbara Guimarães antes e após a denúncia, mas os juízes desembargadores entendem que as contradições “são perfeitamente normais”, uma vez que as situações de violência doméstica são muitas vezes mantidas “em segredo”, pelo que seria normal a vítima não dizer a verdade publicamente antes de decidir apresentar queixa.