Jovem morre no carro depois do GPS lhe indicar mal a estrada

Jovem seguia na companhia de um amigo e foi tirado da rota de viagem devido a um erro do GPS. Ficaram uma semana à espera de serem resgatados numa estrada abandonada.

Links patrocinados

Um jovem russo de 18 anos perdeu a vida congelado na viatura onde seguia com um amigo, depois de ter seguido por um caminho abandonado por indicação do GPS. durante uma tempestade de neve com temperaturas a rondar os 50 graus Celsius negativos.

Os dois jovens, Sergey Ustinov e o amigo Vladislav Istomin foram encontrados dentro do automõvel que usaram para sair de Yakutsk, na Rússia, cerca de uma semana depois de terem desaparecido. Os jovens foram encontrados numa estrada desativada em Magadan, dentro de um Toyota Chaser. Um dos jovens, por ‘milagre’, sobreviveu.

Links patrocinados

Leia Também: O testemunho arrepiante do primeiro bombeiro que socorreu Sara Carreira

De acordo com o seu testemunho, o carro terá colidido contra um ramo de uma árvore e ficou imobilizado. Sem rede de telemóvel nem aquecimento, e com condições meteorológicas extremas, os dois jovens não conseguiam pedir ajuda.

Só cerca de uma semana depois, após uma intensa operação de buscas, é que as autoridades encontraram os dois amigos.

“O carro foi abaixo e não tinha os sistemas elétricos operacionais. Os dois jovens ainda tentaram fazer uma fogueira com um dos pneus, mas sem sucesso. O ferido que foi transportado ao hospital está a lutar pela vida nos cuidados intensivos”, adiantou uma porta-voz das autoridades.

Partilhe com os seus amigos: