Carta aberta a Mariana, a jovem que participou na morte de Diogo: “Esta noite vou dormir descansada”

Mariana Fonseca, de 24 anos, foi condenada a quatro anos de prisão por participar no crime que vitimou o jovem Diogo Gonçalves, de 21 anos. Por outro lado, Maria Malveiro foi condenada à pena máxima de 25 anos de prisão.

Nas redes sociais, foram várias as pessoas que se manifestaram em relação à diferença de penas entre as duas arguidas. Mariana, em entrevista, revelou que iria “dormir mais descansada”, após ter sido ouvida no tribunal e absolvida do crime de homicídio do jovem de 21 anos.

Leia Também: Mariana fala em entrevista após ser absolvida do crime que matou Diogo: “Vou abraçar de novo a minha irmã”

Mário Gonçalves, manifestou o seu desagradado através da rede social Facebook. A publicação já conta com milhares de interações e tem sido amplamente partilhada pelos utilizadores da referida rede social:

“Esta é a Mariana Fonseca.

A Mariana Fonseca foi condenada a uma pena suspensa de 4 anos, tendo ficado em liberdade.

A Mariana Fonseca participou num homicídio mais a sua amiga, onde juntas, assassinaram brutalmente Diogo Gonçalves, um rapaz de apenas 20 anos, por este ter herdado uma indemnização da morte da sua progenitora no valor de 70 Mil Euros.

A Mariana Fonseca participou neste homicídio mas, os nossos tribunais, estão feitos para ajudar a integrar na sociedade estes criminosos. Soltam-nos e dão-lhes o que querem. Nós, contribuintes, pagamos impostos elevadíssimos para sustentar este sistema judicial vergonhoso que nada faz, nem justiça para os familiares da vítima em questão.

A Mariana Fonseca gosta de ser vedeta. Para ela, tudo foi por amor. A Mariana Fonseca quer ser famosa e até já dá entrevistas a canais de televisão, toda sorridente e contente com este desfecho. Mas faz-se de vítima, por incrível que pareça, era amor.

Seduziram o Diogo. Indicaram-lhe o caminho para a morte. Assassinaram-no. Esquartejaram o seu corpo. Tudo por amor. É claro, e pelos 70 Mil Euros que o Diogo iria receber de indemnização da morte da sua mãe.

A Mariana Fonseca é tão culpada quanto a sua “amiga” que levou 25 anos de cadeia. Mas não, a Mariana Fonseca quer ser famosa, sorri e está contente, foi libertada pela (in)justiça deste País.

Por isso Mariana, eu vou-te fazer famosa na minha página e espero que toda a gente partilhe as tuas fuças para que todos vejam o rosto de uma assassina sem vergonha, libertada pela (in)justiça deste País que dá a mão a criminosos como tu.

Que sejas “feliz” e que todas as noites tenhas a visão daquilo que fizeram ao Diogo e que não te deixe dormir.
Tenho e sinto vergonha do sistema judicial deste País.

Tenho dito!”