Comandante dos bombeiros sofre queimaduras em várias partes do corpo em Castro Marim
O combate ao incêndio em Castro Marim causou queimaduras no rosto e nas mãos ao Comandante dos Bombeiros Voluntários de Algés.
Segundo as informações do site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 21h40 desta segunda-feira, estavam a combater o fogo 379 operacionais, com o auxílio de 129 viaturas e um meio aéreo.
O alerta foi dado às 01h05 desta segunda-feira e dava conta de um incêndio na localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, no concelho de Castro Marim, no Algarve.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Algés sofreu ferimentos no rosto e nas mãos e foi transportado para um hospital em Lisboa.
Leia Também: Imagens arrepiantes de multidão desesperada agarrada a avião militar que tenta descolar do Afeganistão
O mesmo incêndio já passou para o concelho vizinho de Tavira e obrigou a retirar várias pessoas de casa, por prevenção. O incêndio já destruiu um armazém, uma casa e uma carrinha.
O fogo já esteve dominado por volta das 10h20, mas houve uma reativação forte. A temperatura, o vento e o tipo de combustível existente no local provocaram uma rápida propagação das chamas, que reativaram o incêndio.