Desaparecimento de menino de 2 anos em piquenique causa o pânico no Cartaxo
O desaparecimento de um menino de dois anos gerou o pânico no parque de merendas de Valada, no Cartaxo, esta terça-feira, e mobilizou um forte dispositivo de bombeiros, Proteção Civil, INEM e GNR.
A criança encontrava-se no parque de merendas de Valada, no Cartaxo, a participar num piquenique com outras crianças do seu infantário, quando as educadoras deram pela falta do menino.
As educadoras lançaram o alerta às 13h59 e foi mobilizado um forte dispositivo de busca e resgate, “quer terrestre quer aquático”, refere Vítor Rodrigues, comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.
Leia Também: Bebé de seis meses hospitalizado de urgência por maus-tratos, no Porto
Cerca de 2 horas após o alerta, já se encontravam no local dezenas de profissionais à procura da criança, com a ajuda de drones, e preparava-se para entrar na água uma equipa de mergulhadores, quando o menino foi encontrado por um popular.
O menino estava a dormir no meio de umas ervas altas, à sombra de uma árvore, a 400 metros do local onde se encontrava o grupo de crianças na altura do desaparecimento. “Acordou estremunhado ao ver tanta gente em seu redor, mas poucos minutos depois ficou bem-disposto”, revelou um operacional que participou nas buscas.