Enfermeira de neonatologia detida após suspeita de tirar a vida a oito bebés

Uma enfermeira foi presa após suspeita de assassinato de oito bebés e tentativa de homicídio de outros nove no Hospital Condessa de Chester, no Reino Unido.

Links patrocinados

Lucy Letby já tinha sido detida em 2018 e 2019 como parte de uma investigação sobre as mortes na unidade neonatal do hospital.

A Polícia de Cheshire disse que está a investigar a morte de 17 crianças entre 2015 e 2016.

Links patrocinados

A Sra. Letby, originalmente de Hereford, encontra-se sob custódia das autoridades e está a ser alvo de interrogatório após ter sido identificada como suspeita.

“Os pais de todos os bebés foram mantidos totalmente atualizados sobre este último desenvolvimento e eles continuam a ser apoiados durante todo o processo por profissionais.” revelou o inspetor Paul Hughes.

“Este é um momento extremamente difícil para todas as famílias e é importante lembrar que, no centro do caso, há uma série de famílias enlutadas em busca de respostas sobre o que aconteceu com os seus filhos”.

Os detetives lançaram uma investigação sobre as mortes dos bebés no hospital em maio de 2017, que primeiro se concentrou nas mortes de 15 bebés entre junho de 2015 e junho de 2016.

No entanto, a investigação posteriormente ampliou-se para a morte de 17 bebês e 16 colapsos não fatais entre março de 2015 e julho de 2016.

Partilhe com os seus amigos: