Enfermeira desmaia 17 minutos após levar vacina da Covid-19

A profissional de saúde veio mais tarde afirmar que já estava bem, que não sentia dores no braço e que o seu desmaio não estava relacionado com a vacina. Dover explicou sofrer de uma condição que provoca desmaios quando sente dor. “É comum para mim”, disse.

A enfermeira-chefe do CHI Memorial Hospital, em Chattanooga (Tennessee, EUA), desmaiou após tomar vacina contra a Covid-19, na última quinta-feira.

A cena aconteceu quando Tiffany Dover falava para os jornalistas numa conferência, momentos após ter sido vacinada contra a Covid-19.

“Todos os meus funcionários estão entusiasmados para receber a vacina”, disse ela a um jornalista. “Estamos na unidade anti-Covid, portanto, a minha equipa vai tomar primeiro a vacina”, acrescentou Tiffany.

Leia também: Idosa violada e agredida pelo próprio filho em Esmoriz. Vizinhos assistiram a tudo

A profissional da Saúde, então, pareceu ficar confusa, e disse:

“E eu sei que é realmente… Desculpe, estou me a sentir muito tonta.”

Tiffany deu então dois passos para um lado e acabou por desmaiar. Dois médicos que estavam próximos correram para segurá-la e evitar a queda.

Felizmente, a enfermeira não teve uma reação alérgica e, mais tarde, descobriu-se que ela tem uma condição médica que a faz desmaiar quando sente dor.

Embora ela não tenha sentido dor no momento da aplicação da vacina, Tiffany disse que, repentinamente, no meio da entrevista, ela recordou o procedimento e desencadeou de “forma atrasada” o processo de desmaio, ocorrido 17 minutos após ser imunizada. Veja o momento: