Estado de Maria João piorou dois dias após operação: “Houve uma nova hemorragia”
O estado de saúde da atriz de 57 anos, Maria João Abreu, piorou dois dias após a primeira cirurgia ao aneurisma cerebral que sofreu durante as gravações da novela da SIC, na passada sexta-feira.
Ao longo dos últimos dias a atriz vinha a acusar cansaço extremo e, durante as gravações da telenovela, na última sexta-feira, sentiu-se mal e desmaiou nos estúdios. Foi de imediato socorrida por uma equipa médica que lhe realizou exames. Pouco tempo depois acabou por ser reencaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, devido à gravidade da situação.
A atriz de 57 anos tinha um aneurisma cerebral em risco de romper. No sábado, Maria João Abreu foi submetida a uma cirurgia, no entanto, de acordo com a revista TV Mais, não foi possível tratar o problema.
Leia Também: José Raposo de rastos com ex-mulher Maria João entre a vida e a morte
Fontes próximas da atriz e da SIC revelaram o estado de saúde de Maria João Abreu. “Na operação os médicos não conseguiram tratar o aneurisma. O que nunca é bom sinal. Percebeu-se que ela tinha de ser operada novamente.”
João Soares, o marido da atriz, e os filhos, Miguel e Ricardo Raposo, deslocaram-se para o hospital assim que souberam da situação.
De acordo com a mesma revista, a atriz de 57 anos acabou por sofrer um derrame que provocou um AVC hemorrágico, tendo sido novamente submetida a uma operação, no domingo, dia 2 de maio.
“Ela piorou. Houve uma nova hemorragia. Neste momento está com a cabeça aberta a drenar. É um procedimento comum nestas situações. Está em coma induzido. São horas críticas”, revelou outra fonte.