Herói atira-se ao Rio Tejo para salvar senhor que se tentou suicidar em Lisboa

Ato heróico está a correr as redes sociais. Vítima tentou por termo à própria vida durante a manhã deste sábado, perto do Cais das Colunas, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Links patrocinados

Um homem de 55 anos de idade foi salvo de morrer afogado nas águas do rio Tejo, junto ao Cais das Colunas, graças ao ato heróico de José Brito, um outro homem que passava a pé no local com o filho menor. Sem hesitar, e apesar de lhe dizerem para não o fazer, José tirou a roupa e lançou-se ao rio.

Leia Também: Rui Viana morre subitamente aos 26 anos

O momento foi gravado por outras pessoas que se encontravam no local. Perante a indiferença de muitos os que ali estavam presentes, é possível ver o ‘herói’ a despir-se e a mergulhar para trazer o homem de 55 anos de volta à terra. O homem ter-se-á atirado ao rio numa tentativa de suicídio.

Links patrocinados

“As pessoas disseram: ‘Não não. Não tira, ele atirou-se porque quis.’ Eu disse: ‘Não não não, ele vai morrer…'”, disse José Brito, de 37 anos, num áudio partilhado nas redes sociais.

Oiça o áudio completo: 

Segundo o regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o caso aconteceu pelas 11h30 e quando chegaram ao local já a vítima se encontrava fora de água. Acabou por ser transportada para o Hospital de São José e deverá sobreviver.

Veja o momento do salvamento gravado por outras pessoas que se encontravam no local a observar: