Motard perde a vida em despiste na Serra da Estrela nas vésperas de Natal

Vítima não resistiu aos ferimentos causados pelo despiste do motociclo.

Um homem de 34 anos perdeu a vida na sequência de um despiste do motociclo que conduzia na Estrada Nacional 17, entre os concelhos de Gouveia e Celorico da Beira, durante a tarde desta terça-feira, dia 22, a dois dias da véspera natalícia.

O alerta da ocorrência foi dado por volta das 14h28 e a via onde se deu o despiste esteve cortada ao trânsito até às 16h00 para levantamento do corpo da vítima e remoção do motociclo e destroços que ficaram espalhados na estrada.

Ezequiel Caldeira, residente em Gouveia, era apaixonado pelo mundo das motas e os passeios ao volante do seu motociclo na região da Serra da Estrela era frequentes.

Nas redes sociais, são vários os amigos e familiares de Ezequiel que lamentam a sua triste partida:

“O tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais que adormecem na morte jamais são esquecidas. Foste um amigo que soube estar ao meu lado em todos os momentos, e eu quero homenagear nossa amizade por lembrar tudo que vivemos juntos.

Mesmo sentindo a tua ausência, estarás sempre presente em meu coração como uma estrela que nunca deixa de brilhar no céu. Até sempre”, lamentou um amigo próximo de Ezequiel Caldeira.

Leia Também: Jovem morre em aparatosa colisão a dois dias do Natal em Monção

O óbito do motociclista foi confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda. As causas do despiste estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR. No local estiveram cinco viaturas e dez elementos dos bombeiros de Celorico da Beira, da VMER da Guarda e da GNR, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.