João Rendeiro ameaçado de morte na cadeia por reclusos

João Rendeiro ameaçado de morte na cadeia

A defesa do ex-banqueiro João Rendeiro vai pedir a transferência do recluso para outra prisão, após o português ter sido ameaçado de morte na prisão.

Links patrocinados

“Como resultado das notícias” difundidas nos meios de comunicação sul africanos, “ele está a receber ameaças de morte”, explicou a advogada de João Rendeiro, explicando que “os outros prisioneiros ouvem as notícias na rádio”.

A advogada de João Rendeiro, June Marks, anunciou que irá ser pedida a transferência do ex-banqueiro para outro estabelecimento prisional.

Links patrocinados

João Rendeiro foi transferido para a prisão de Westville, após ter saído da audiência desta segunda-feira, no tribunal de Verulam. Westville fica a 30 quilómetros do tribunal de Verulam e é um estabelecimento prisional conhecido por rixas entre os reclusos e diversas falhas de segurança.

Leia Também: Cabrita extingue SEF e atribui medalha de ouro antes de abandonar cargo

João Rendeiro terá sido ameaçado de morte por outros reclusos, que tomaram conhecimento das suas ações em Portugal. Esta é uma prisão com cerca de 10 mil reclusos, sendo que a maioria está a cumprir pena por crimes graves.