Negacionista Rui Fonseca e Castro demitido de juiz

Negacionista Rui Fonseca e Castro demitido de juiz

O juiz negacionista Rui Fonseca e Castro foi demitido esta quinta-feira por unanimidade pelo Conselho Superior de Magistratura.

Links patrocinados

A decisão do Conselho Superior de Magistratura foi sustentada nas faltas injustificadas por parte do juiz, a necessidade da suspensão de um julgamento por um procurador se recusar a usar máscara e os vídeos publicados nas redes sociais por Rui Fonseca e Castro, onde explicava como contornar as leis aplicadas para controlo da pandemia.

O Conselho Superior de Magistratura refere que Rui Fonseca e Castro “incentivava à violação da lei e das regras sanitárias”, “não deixando de invocar a sua qualidade de juiz”.

Links patrocinados

Com esta decisão do Conselho Superior de Magistratura, com efeito imediato, Rui Fonseca e Castro fica impedido de exercer qualquer função para o Estado. O juiz tem 30 dias para recorrer da decisão.

Leia Também: Aproveita-se do sistema para comprar Ferrari a 30€ e agora é condenado a pagar 1 Milhão de Euros

Recorde-se que o juiz estava suspenso desde março deste ano, devido a vários episódios relacionados com protestos às medidas implementadas pelo Governo português no âmbito do combate à pandemia.