Menina de 13 anos, filha de emigrantes, morre durante as férias em Portugal
Criança encontrava-se de férias com a família, em Portugal
O acidente aconteceu em casa da família da menina, que vive em França e se encontra na região do Minho a passar as habituais férias de verão, em S. Martinho de Castro, em Ponte de Barca, Viana do Castelo.
A menina de 13 anos, filha do casal de emigrantes portugueses, morreu este domingo, por volta do meio-dia, depois de ser atingida com um tiro na boca.
A criança encontrava-se a manusear a caçadeira do avô quando o disparo acidental aconteceu. Ao lado dela, estava ainda outra criança, de 15 anos, que não sofreu quaisquer ferimentos. Para o local foram de imediato mobilizados os Bombeiros de Ponte de Barca, que ficaram em choque quando se depararam com o sucedido.
Já a GNR de Viana do Castelo descreveu a arma como sendo uma caçadeira de chumbo, que “não pode ser considerada uma arma de fogo, mas sim recreativa, por se assemelhar a uma pressão de ar”.
Foi ainda acionada uma equipa de psicólogos do INEM para dar apoio à família. A Polícia Judiciária de Braga investiga o incidente.
O socorro à vítima mobilizou a Ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho.